Blog

7 de outubro de 2015
|

Inscrições abertas para Edital Usina Criativa de Cinema

Uma boa notícia para realizadores audiovisuais, produtores, artistas e técnicos das cidades da área de abrangência do Polo Audiovisual da Zona da Mata: o PROJETO USINA CRIATIVA DE CINEMA acaba de lançar um concurso público regional que irá selecionar cinco projetos de produção de curtas-metragens.

Foto gravação Eu não tenho heróiO Usina Criativa de Cinema tem por objetivo ampliar e fortalecer as produções audiovisuais realizadas por talentos da Região. Nessa perspectiva, o edital irá selecionar 05 propostas de obras audiovisuais de curta-metragem, originais e inéditas, de até 15 minutos de duração, em qualquer gênero (ficção, documentário, animação e experimental), com temática vinculada a aspectos da história e da diversidade cultural regional.

O Projeto irá oferecer R$ 25 mil para realização de cada filme selecionado, além de consultorias técnicas especializadas e suporte em todas as fases de produção. No encerramento, em 2016, uma Mostra Especial irá percorrer 10 cidades locais, onde um júri popular irá eleger o melhor filme do projeto.

O Projeto Usina Criativa de Cinema é uma realização do Instituto Fábrica do Futuro, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, com o patrocínio da ENERGISA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.  A iniciativa conta ainda com o apoio do Consórcio Intermunicipal de Cultura e do Sebrae-MG.

Veja abaixo o Edital, Termo de Compromisso e Formulário de inscrição. Para se inscrever é necessário ler o Edital até o fim e assinalar a anuência ao Regulamento.

ACESSE AQUI O EDITAL

PERGUNTAS FREQUENTES

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Lançamento do EDITAL em Cataguases e Muriaé:

O lançamento do Edital aconteceu  nos dias 28 e 29 de setembro, no Museu da ENERGISA, em Cataguases, e no Teatro Municipal Belmira Villas Boas, em Muriaé,  e reuniu realizadores audiovisuais, produtores, artistas e técnicos da região.

UsinaCinema - Lanç Edital Cataguases (1)

UsinaCinema - Lanç Edital Muriaé (1)

Coroando o evento, foi realizada exibição do curta-metragem “Cartas D’ Água”, da diretora Camila Botelho e roteiro de Marco Andrade.

UsinaCinema - Lanç Edital Cataguases (5)

 

 

 

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário