Blog

4 de novembro de 2015
|

Polo Audiovisual recebe Prêmio Economia Criativa 2015

No dia 21 de outubro, o Polo Audiovisual foi premiado na 5ª edição do Prêmio José Costa, uma iniciativa do Jornal Diário do Comércio em parceria com a Fundação Dom Cabral.   A cerimônia aconteceu no Campus Aloysio Faria da Fundação, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais concorreu na categoria Economia Criativa e quem recebeu o Troféu foi Cesar Piva, diretor executivo da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual.

Prêmio José Costa PoloFeliz coincidência, a Energisa, principal empresa parceira do Polo Audiovisual, também foi premiada, na categoria Infraestrutura, sendo representada no evento pelo Sr. Eduardo Alves Mantovani, novo presidente da empresa em Minas Gerais.

Prêmio Jose Costa - Energisa

Com o tema “Resiliência e Gestão Responsável – Novos modelos para novos tempos” concorreram empresas de vários segmentos da economia mineira: Indústria, Comércio, Serviço, Infraestrutura, Agronegócio, Setor Plural, Mão de Obra Sênior, Economia Circular e Economia Criativa. “O Prêmio José Costa vem ao encontro de uma demanda da própria sociedade quanto ao resgate de valores que projetem um futuro mais justo e desenvolvimentista. Dai a importância de discutirmos e destacarmos as ações promovidas nesse sentido”, define Adriana Muls, coordenadora do Prêmio.

Prêmio Jose Costa Mesa Redonda

O evento reuniu dezenas de lideranças empresariais, políticas e sociais. Nos últimos dois anos, as empresas e instituições foram selecionadas a partir de indicadores alinhados aos objetivos do “Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável” e submetidas à apreciação por parte de um comitê avaliador, composto por representantes de: BDMG, Cemig, Cedro, Usiminas, Rede Cidadã, Fundação Dom Cabral,  ACMinas e Fundamig.

Prêmio José Costa apres diretor do Jornal DC

Concorreram com o Polo Audiovisual importantes instituições e projetos como: o Galpão Cine Horto, A Autêntica – Casa de Shows e Árvore da Vida – Projeto Fiat,  o que qualifica ainda mais a iniciativa e o reconhecimento público.

Para Cesar Piva,  “o prêmio, por um lado, é resultado do esforço coletivo de muitas pessoas que acreditam na possibilidade da cooperação e do interesse público. Por outro, é reconhecimento de um trabalho de gestão local, de longo prazo, que pode ser referência para programas de regionalização, na perspectiva do desenvolvimento sustentável, sobretudo, para pequenas e médias cidades de Minas Gerais e do Brasil”.

Saiba mais:

http://www.diariodocomercio.com.br/premiojosecosta.php

http://www.diariodocomercio.com.br/noticia.php?tit=diario_do_comercio_premia_destaques_da_economia_mineira&id=161484#ad-image-0

http://www.diariodocomercio.com.br/noticia.php?tit=resiliencia_e_gestao_responsavel_novos_modelos_para_novos_tempos&id=161492#ad-image-0



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário