Blog

27 de junho de 2017
|

Polo em foco

Nos últimos meses a experiência do Polo Audiovisual da Zona da Mata foi destaque em diversos  eventos: FÓRUM POLÍTICAS CULTURAIS EM DEBATE, uma parceria BRASIL / FRANÇA, que reuniu especialistas de diversas áreas da Cultura e do Conhecimento em Belo Horizonte;  SEMINÁRIO ECONOMIA CRIATIVA, CULTURA E TURISMO, promovido pelo SEBRAE, também na capital mineira. Em Cataguases, o Polo foi apresentado em fórum do FESTIC – Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases.

Realizado fora da Europa pela primeira vez, o Fórum de Políticas Culturais em Debate reuniu o poder público e a sociedade civil em debates e propostas para a consolidação de políticas públicas e privadas para o setor cultural.

Gestores culturais, artistas, pesquisadores, empresários e políticos participaram do evento, realizado no Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, de 24 a 27 de maio. O objetivo do encontro é a criação de uma Plataforma Cultural Internacional Colaborativa. A iniciativa é fruto de parceria entre a Embaixada da França no Brasil, o SESC e o Governo do Estado de Minas Gerais.

Fórum Pol Cult Debate - foto 1O Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais foi apresentado por Cesar Piva, Gestor da Fábrica do Futuro e Diretor Executivo da Agência do Polo Audiovisual, em debate no dia 26 de maio.

Coube também a Cesar Piva mediar o debate sobre as experiências apresentadas no painel “Economia cultural criativa”, com participação da diretora da Fundação Cultural Europeia, Katharine Watson, o economista e professor na Universidade de Angers (França), Dominique Sagot-Duvauroux, e o ensaísta e ex-Presidente da Funarte, Francisco Bosco.

Saiba mais: http://forumpoliticasculturais.mg.gov.br/

O Seminário Economia Criativa, Cultura e Turismo foi promovido pelo SEBRAE MG em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e Belotur.  De 19 a 23 de junho, o evento reuniu, em Belo Horizonte, empresas de eventos, lazer e turismo para discutir as tendências do mercado. A experiência de gestão da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual foi tema do painel “Territórios Criativos em Rede”, apresentado pelo gestor Cesar Piva.

A FESTIC – Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases, realizada no dia 30  de junho, reuniu empresários, gestores, educadores e estudantes da cidade. O gestor Djalma Dutra representou o Polo Audiovisual junto a encontro de lideranças da cidade para discutir oportunidades para empreender.

FESTIC 2

 

O evento, que teve sua 1ª edição em 2016, é fruto de uma parceria entre a FIC – Faculdades Integradas de Cataguases, Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, EFG/Sebrae e Senai. O objetivo é estimular o desenvolvimento econômico e social da região e a parceria entre empresários e instituições educacionais. A FESTIC contou com fórum, mostras de trabalhos acadêmicos, estandes de produtos da Região e shows musicais.

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário