Blog

4 de julho de 2017
|

Polo em ação

Já está em cartaz em cinemas de todo o Brasil o longa-metragem “Introdução à Música do Sangue” do cineasta Luiz Carlos Lacerda, realizador dos premiados “Leila Diniz”, e “For All – O Trampolim da Vitória”, entre outros sucessos. Com trama inspirada em argumento do escritor Lúcio Cardoso, o filme tem produção da Matinê Filmes e coprodução do Canal Brasil.

Introd Musica Sangue 1

No elenco e na equipe técnica, grandes talentos do cinema nacional: Ney Latorraca, Beth Mendes, Armando Babaioff, Greta Antoine, protagonistas da história, que se passa no interrior de Minas Gerais. Na Fotografia, Alisson Prodlik, Direção de Arte, Oswaldo Lioi, Trilha Sonora, David Tygel, entre outrosProduzido com o apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata em 2014, o filme teve como destaque a participação de um grande número de artistas e técnicos da Região na equipe.  Para ambientar a narrativa, a bela paisagem rural do distrito Abaíba, em Leopoldina.

Polo - Música Sangue - equipe 1

 

Saiba mais: https://www.facebook.com/introducaoamusicadosangue/

Jornal O Tempo: http://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/magazine/ney-latorraca-%C3%A0-mineira-1.1490527

Revista de Cinema: http://revistadecinema.uol.com.br/2017/06/introducao-a-musica-do-sangue/

NOVAS PRODUÇÕES EM CURSO:

A série “Árvore dos Araújos”, produção de Breno Nogueira com direção de Alfredo Alves, já definiu as locações principais em Piacatuba, distrito de  Leopoldina, e no Estúdio Escola da Fábrica do Futuro (PINA), em Cataguases.

Em junho, selecionou boa parte da equipe técnica local, bem como o elenco infantil na região. O período de filmagens irá de 15 de julho a 15 de agosto.

Já nos últimos meses a equipe do filme “Maria do Caritó”, que tem direção de João Paulo Jabur e e produção da Eh Filmes, visitou a região para identificar locações, com destaque para os distritos de Sinimbu e Glória, em Cataguases, e Piacatuba e Abaiba, em Leopoldina.

 

Em julho e agosto também será gravado o documentário “Humberto Mauro” pelo cineasta André Di Mauro, em comemoração aos 120 anos do cineasta. O documentário irá reunir boa parte de material de arquivo, como filmagens em Volta Grande, Cataguases e Rio de Janeiro.

 

 

 

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário