Blog

31 de julho de 2013
|

Polo Audiovisual na mídia nacional

Em junho e julho, equipes do Canal Brasil TV, do Programa Globo Cidadania, da Rede Globo, e da TV Integração, afiliada da TV Globo em Juiz de Fora, estiveram em Cataguases para realizar matérias e reportagens sobre o Polo Audiovisual, suas produções, projetos e ações, bem como, sua rede de cooperação que movimenta a Região.

Kiko Mollica, repórter do Canal Brasil em São Paulo, e o cinegrafista Erick Mammoccio, foram recebidos pela equipe da Fábrica do Futuro em Cataguases no dia 18 de junho. Eles prepararam uma matéria que foi exibida  no programa “Cinejornal” que teve como tema o Polo Audiovisual da Zona da Mata.

    

   

No dia 02 de julho, foi a vez da equipe da TV Integração, que tinha como pauta a produção de filmes de animação na Região. Eles conversaram com a equipe de jovens animadores da Fábrica do Futuro e puderam ver de perto a produção do filme “Amores Possíveis”, uma animação em stop motion que utiliza a sucata de equipamentos de eletrônica e informática na criação de personagens, cenários e adereços.

        

     

 E de 13 a 19 de julho, uma equipe do Programa Globo Cidadania, da Rede Globo, visitou Cataguases para conhecer os novos modelos de arranjos produtivos introduzidos pela sociedade na Região, por meio de projetos e ações culturais pautados pela economia criativa.

      

Os visitantes conheceram as obras modernistas de Cataguases, visitaram instituições e equipamentos sociais importantes como o Centro Cultural e Memorial Humberto Mauro, da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, conheceram as instalações do Estúdio-Escola da Fábrica do Futuro no PINA – Ponto de Interação nas Artes. Em especial, as equipes de TV realizaram entrevistas com os diversos atores do movimento local que resultou na implantação do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.

    

    

http://canalbrasil.globo.com/programas/cinejornal/

http://redeglobo.globo.com/mg/tvintegracao/

http://redeglobo.globo.com/globocidadania/

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário