Blog

6 de outubro de 2015
|

Novos filmes chegam às telas

Em 2014, o Polo Audiovisual apoiou a realização de cinco longas-metragens, em produções que envolveram dezenas de artistas, técnicos, produtores e outros profissionais da Região.

cartazdiontipeq

Entre essas produções, destaca-se  “A Família Dionti”, primeiro longa-metragem de ficção do diretor e roteirista carioca Alan Minas, com produção da Caraminhola Filmes. Lançado em setembro de 2015, já em sua estreia, no 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, conquistou o prêmio de Melhor Longa pelo júri popular e foi bem recebido pela crítica especializada.

Para ambientar a trama, Alan Minas escolheu as belas  paisagens rurais de Cataguarino, Abaíba e Conceição da Boa Vista, distritos de Cataguases, Leopoldina e Recreio, respectivamente. Na equipe técnica e artística, jovens talentos da Região.

Família Dionti - equipe

IntMúsicaSangue_cartaz

Outro longa-metragem que já  percorre festivais  é o “Introdução à Música do Sangue”, do diretor carioca Luiz Carlos Lacerda, também conhecido como “Bigode”,  uma obra de ficção baseada em argumento do escritor Lucio Cardoso. O filme abriu a mostra competitiva do 43º Festival de Cinema de Gramado e já tem participação garantida no 17º Festival do Rio, com exibição dia 12 de outubro.

Filmado em uma fazenda da pequena Abaíba, distrito de Leopoldina, o longa traz Ney Latorraca e Bete Mendes no elenco, e vários profissionais da Região na equipe técnica.

Introdução Música Sangue - equipe

Ainda entre os longas-metragens mais recentes estão “Estive em Lisboa e lembrei de você”, do diretor português José Barahona, e “Redemoinho”, do diretor carioca José Luiz Villamarim, ambos Inspirados em obras do escritor cataguasense Luiz Ruffato.  As duas produções, que devem chegar em breve às salas de exibição, foram selecionadas para o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, uma iniciativa da ANCINE que busca aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional.

Talento Local:

9 - DOIS

 

Outro filme em fase de finalização e com estreia prevista para novembro, é “DOIS”, do diretor e roteirista cataguasense Rafael Aguiar. Rodado em março de 2015, o filme contou com a participação de diversos profissionais da Região e teve locações em Cataguases e Abaíba, distrito de Leopoldina.



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário