Blog

6 de outubro de 2015
|

Sebrae Exchange:comitiva do Polo em BH

Jovens produtores e realizadores audiovisuais da Região do Polo Audiovisual tiveram a oportunidade de participar do Exchange,  evento de troca de experiências e conhecimento em audiovisual, música e tecnologia destinado a empreendedores criativos de vários segmentos. Promovido pelo SEBRAE – MG, o evento aconteceu em Belo Horizonte, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.

Comitiva Polo Exchange Out.015 (1)Com uma programação ampla e diversificada, o  Exchange contou com o Fórum Mineiro de Startups, a II Rodada Internacional de Negócios RMBH e a Demo Day Minas.

Comitiva Polo Exchange Out.015 (2)

Na comitiva da Região do Polo Audiovisual estavam:  Américo Sobrinho, do Instituto Fábrica do Futuro; Iano Oliveira, do Projeto Escola Animada; Leandro Silveira, Renatta Barbosa e Fabiano Banna, do Estúdio PIA; e Marco Antônio de Mendonça,  do Sebrae Zona da Mata.  O grupo participou de palestras, debates e visitou diversos estandes de startups.

Comitiva Polo Exchange Out.015 (4)

“Muito interessantes  e motivadoras as visitas realizadas, ficamos entusiasmados com as plataformas digitais, laboratórios e tecnologias apresentadas. E com as possibilidades que elas trazem de  implementar a atuação de empresas e empreendedores  ligados ao Polo Audiovisual. Grandes desafios que podem se traduzir em negócios criativos e inovadores, e que exigem atitudes mais protagonistas”, diz Américo Sobrinho, tutor do Projeto Escola Animada da Fábrica do Futuro.

Iano Oliveira, do mesmo Projeto, percebeu conexões entre as experiências apresentadas no Exchange e os que são desenvolvidos na Região do Polo por instituições parceiras. “O Design Thinking, por exemplo, é um conceito que pode ser utilizado em diversos campos, da saúde à educação, do cinema à confecção de materiais reciclados. Assemelha-se ao que fazemos no Escola Animada, só que usamos conceitos diferentes”.

Entre as novidades, o que mais chamou sua atenção foi uma startup que trabalha com aplicativo de georreferenciamento. “Eles criaram  um programa para o celular com georreferenciamento das cachoeiras no percurso da Estrada Real. É simples, dinâmico, agradável e chega nas pessoas com facilidade. Gostei muito, e vi que podemos aplicar isso na nossa Região”, comenta.



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário