Blog

31 de agosto de 2014
|

Fórum DiverCidades Criativas mobiliza a região.

Na última semana de agosto, cerca de 400 pessoas marcaram presença nas diversas atividades promovidas pelo Fórum em Itamarati de Minas, Muriaé e Cataguases. Cidades essas que integram o Consórcio Intermunicipal de Cultura e as ações do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.

No dia 28, em Itamarati de Minas, os destaques foram as ações do Projeto Escola Animada. O evento marca a abertura dos cursos presenciais deste ano, o lançamento do novo site oficial e a apresentação do “Blog Educa”, uma ferramenta digital específica oferecida para que cada professor participante possa atuar de maneira inovadora junto com seus alunos, na sala de aula e na comunidade.

                                   EA - Arena Ago 014 (2)

Já em Muriaé, no dia 29, no Teatro Zacarias Marques da Fundarte, foi apresentada a rede de cooperação, que vem se construindo através das ações do Consórcio Intermunicipal de Cultura, da Agência de Desenvolvimento Regional Ecos da Mata – Ademata e da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual, bem como, foram destacados o papel, as ações e compromissos das empresas Energisa, Votorantim Metais e Sebrae com o desenvolvimento sustentável na região.

Fórum DVC Muriaé - Agosto 014 (1)

Antonio Eymard, Crhistian e André - Votorantim Metais - Muriaé 29.08.2014

Roberto Lima ANCINE - Muriaé 29.08.2014

Mesa Fórum DvC Muriaé - 29 ago 014

Para finalizar a ação intermunicipal, no dia 30, em Cataguases, o Fórum promoveu no Estúdio Escola da Fábrica do Futuro, um workshop com profissionais de animação das cidades da região do Polo, de Belo Horizonte, Goiânia e São Paulo e uma arena no Museu Energisa, com a presença de produtores, artistas, pesquisadores de universidades, gestores públicos da região e do Ministério da Cultura do Governo Federal.

Recria - Agosto 014 (01)

Recria - Agosto 014 (04)

Para encerrar, os participantes assistiram ao show da Banda Terno de São Paulo, no Centro Cultural Humberto Mauro, provido pelo Projeto Usina Cultural.

Visita Roberto Lima Ancine - CCHM

O Fórum DiverCidades Criativas é uma realização do Instituto Fábrica do Futuro e o Sebrae, com a parceria estratégica das prefeituras do Consórcio Intermunicipal de Cultura, da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Energisa, o Instituto Votorantim e Votorantim Metais, da Ademata, UEMG e a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário