Blog

29 de agosto de 2014
|

Arena Animada é um sucesso!

Realizada em Itamarati de Minas no dia 28 de agosto, a Arena de abertura do Projeto Escola Animada  contou com a presença de mais de 150 pessoas, entre professores e alunos do Ensino Médio de várias  escolas da Região, gestores da educação e da cultura, representantes de fundações, instituições, empresas  e Prefeituras Municipais.

Para animar o encontro, que marca o início das atividades do Projeto no segundo semestre de 2014, o Escola Animada contou com uma presença pra lá de especial: o professor, pesquisador Ladislau Dowbor, da PUC de São Paulo, que falou sobre a gestão do conhecimento e da criatividade. 

     EA - Arena Ago 014 - Ladislau Dowbor

O evento marcou o lançamento do novo site oficial do projeto, e da proposta do Blog Educa, ferramenta digital específica que será disponibilizada para todos os professores inscritos no Escola Animada. Outra novidade  dessa segunda etapa, é a formação de coletivos com participação de  alunos colaboradores, ampliando a interação com a sala de aula e com as comunidades locais. 

     Blog Educa imagem

A mesa oficial do evento foi composta por  mediadores locais do Escola Animada e representantes de Itamarati no Consórcio Intermunicipal de Cultura; Marco Antônio Mendonça, coordenador regional do Sebrae; Tarcília Rodrigues Fernandes, Prefeita de Itamarati;  Nilciléia Ladeira Furtado, Secretária de Educação de Itamarati;  Maria Cristina Cortes Ramalho, representando a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina; Cesar Piva, gestor cultural da Fábrica do Futuro; e Ângelo Cirino, Secretário de Desenvolvimento de Cataguases.

     EA - Arena Ago 014 - Mesa

Coube ao professor Luiz Leitão, coordenador pedagógico do Escola Animada, e Liliane de Paula Mendonça, representante do grupo de mediadores locais do Projeto, falar sobre a proposta, sua trajetória desde 2013, quando teve seu início, as conquistas e desafios de 2014 , e as perspectivas para 2015.

     EA - Arena Ago 014 (8)

     EA - Arena Ago 014 (9)

E ainda, a Arena Escola Animada contou com a participação de Elaine Ferraz Rodrigues, Vice-Presidente da ADEMATA – Agência de Desenvolvimento da Zona da Mata de Minas Gerais; e de Daniele de Oliveira Pedrosa – Analista de Comunicação e Responsabilidade Social da Votorantim Metais.

O Projeto Escola Animada é uma realização do Instituto Fábrica do Futuro e o Instituto Votorantim, e está integrado às ações estratégicas de consolidação do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário