Blog

17 de dezembro de 2016
|

Vem ai mais um Edital Usina Criativa de Cinema. Participe!

Uma boa notícia para realizadores audiovisuais residentes nas cidades da área de atuação do Polo Audiovisual: foi lançado o 2º Edital Regional para seleção de projetos de curta-metragem que receberão apoio financeiro e consultoria técnica para sua produção. O evento de lançamento aconteceu em Cataguases, no dia 15 de dezembro.

A iniciativa é da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais em parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, com o patrocínio da ENERGISA, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais..

O Edital tem por objetivo ampliar e fortalecer as produções audiovisuais realizadas por talentos residentes nas cidades da área de atuação do Polo Audiovisual. Nessa perspectiva, irá selecionar 05 projetos de obras audiovisuais de curta-metragem, de até 15 minutos de duração, que receberão R$25.000,00 e consultorias técnicas especializadas em todas as fases de produção.

Os projetos devem ser inéditos e originais, em qualquer gênero – ficção, documentário, animação, experimental – com temática relacionada à história da Região, e que valorize aspectos da cultura, história, geografia e personagens locais. Temas relacionados ao universo infanto-juvenil também serão aceitos.

O Usina Criativa de Cinema é uma ação integrada ao Festival Ver e Fazer Filmes. Em julho de 2017, na 5ª edição do Festival, será realizado evento de exibição e premiação dos curtas-metragens.

Para REGULAMENTO e INSCRIÇÕES clique aqui.  INSCRIÇÕES PRORROGADAS até 05 de FEVEREIRO de 2017. 

 

 


 

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário