Blog

EDITAL COINVESTIMENTOS REGIONAIS: PROJETOS SUPLENTES SELECIONADOS

No último dia 24 de setembro, a Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, publicou um comunicado no Diário Oficial do Município (DOM), divulgando CHAMADA DE PROJETOS AUDIOVISUAIS SUPLENTES, participantes do Edital COINVESTIMENTOS REGIONAIS, conforme orientação da Agência Nacional de Cinema – ANCINE.

O processo de avaliação dos projetos foi realizado pela coordenação do “Comite de Seleção” da segunda etapa do edital de 2019, a partir de uma atualização de informações junto as produtoras proponentes.

Seguimos a orientação da coordenação executiva do comitê e encaminhamos questionários para projetos suplentes em várias categorias previstas no edital. A partir das respostas obtidas, pode-se compreender o estágio de cada projeto e qual a melhor maneira de destinar os recursos residuais de modo a obter o máximo de viabilidade no seu emprego, atendendo assim os princípios da ampla publicidade, isonomia e economicidade”, afirma Cesar Piva, presidente da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.

Sendo assim, o foram indicados os seguintes projetos:

– “A dois metros do Chão”, do proponente Cabeça de Vento Produções Audiovisuais, na Categoria 2 – Desenvolvimento de Séries para TV, com valor de R$ 100.000,00 (Cem mil reais);

– “Maria Alcina, Alegria Brasil – o filme”, do proponente IT Filmes, na Categoria 3 – Produção de Longa Metragem Documentário, com R$ 650.000,00 (Seiscentos e cinquenta mil reais).

A partir de agora esse processo será formalizado junto a ANCINE para abertura de procedimentos previsto junto ao Fundo Setorial do Audiovisual – FSA.

O edital de COINVESTIMENTOS REGIONAIS é uma iniciativa da Agência Nacional de Cinema – ANCINE, resultado de arranjo institucional e financeiro inédito no país, envolvendo um termo de parceria engtre a Prefeitura Municipal de Cataguases, a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata – MG, o Governo de Estado de Minas Gerais e o grupo ENERGISA.

Abaixo cópia da Ata publicado no jornal da Prefeitura de Cataguases.



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário