Blog

29 de abril de 2023
|

CINEMA E ANIMAÇÃO: NOVA TURMA DA UEMG

Nova turma inicia CURSO DE “TECNOLOGIA EM CINEMA E ANIMAÇÃO”.

Entre os dias 20 e 24 de março, aconteceu em Cataguases, a “Semana de Acolhimento e Interação” do curso de graduação “Tecnologia em Cinema e Animação oferecido pela Universidade de Estado de Minas GeraisUEMG. Uma atividade voltada para os estudantes, calouros e veteranos, bem como para professores, parceiros e comunidade.

foto geral uemg 1

Na “Semana de Acolhimento”, os estudantes novatos participaram de rodas de conversas sobre suas expectativas em relação ao curso, conheceram as impressões dos estudantes que já estão cursando, ouviram relatos sobre as vivências dos professores e o funcionamento da Universidade.

josue 2

 

 

Na abertura, o professor Josué Godinho promoveu a “Aula Magna” com o tema “Sujeito e temporalidade ficcionais: Percepções a partir da personagem de animação de ‘O Monge e o Peixe’ (‘Le Moine et le Poisson’), de Michel Dudok de Wit”.

 

 

 

 

 

Em um encontro especial,  Djalma Dutra e Gustavo Baldez, gestores do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, apresentaram a todos os participantes as obras do futuro ANIMAPARQUE, assim como as novas ações e projetos audiovisuais que movimentam a região. Para o Polo Audiovisual, a implantação em 2022 do curso de gradução, promovido por uma instituição de ensino superior pública, de qualidade e gratuita, como a UEMG, representa uma importante conquista para a região da Zona da Mata mineira.

djlama uemg

Outro derstaque importante do evento foi a sessão de exibição do longa-metragem “Fé e Fúria”, dirigido por Marcos Pimentel, cineasta mineiro vencedor de prêmios em festivais nacionais e internacionais, e também diretor do Polo Audiovisual responsável pelo setor de qualificação profissional. Após a sessão, o diretor falou sobre a elaboração do roteiro, as filmagens, montagem e repercussões após o lançamento do filme nos cinemas brasileiros.

foto mp

O curso em “Tecnologia em Cinema e Animação” é uma iniciativa que reúne a parceria entre a Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, o Instituto Fábrica do Futuro – IFF, e a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais – APOLO, com apoio da Prefeitura Municipal de Cataguases, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e o Grupo ENERGISA.

Por Beth Sanna.

SAIBA MAIS SOBRE:

CURSO DE TECNOLOGIA EM CINEMA E ANIMAÇÃO

 ANIMAPARQUE: UM PARQUE EDUCATIVO DA ANIMAÇÃO

ANIMAPARQUE: UM PARQUE PRODUTIVO DA ANIMAÇÃO

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário