Blog

17 de dezembro de 2015
|

Polo exibe em Cataguases seus filmes mais recentes

Nos dias 11 e 12 de dezembro, a cidade de Cataguases viveu intensa movimentação, com a presença de cineastas, produtores, artistas, gestores e outros profissionais do audiovisual, especialmente, do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, para a MOSTRA POLO AUDIOVISUAL 2015.

Na programação do evento, a pré-estreia de quatro filmes realizados nos últimos dois anos com o apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, a apresentação do Projeto MIDIAPARQUE, vencedor no Edital Usinas Digitais, do Ministério das Comunicações, e o anúncio dos quatro projetos selecionados na chamada regional USINA CRIATIVA DE CINEMA.

Mais de 800 pessoas participaram das atividades, realizadas no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases. A Mostra tem como objetivo promover a celebração, em especial, entre os profissionais que atuaram na realização dos filmes. É o momento de encontro de cineastas, artistas e técnicos, prestadores de serviços, fornecedores e outras pessoas,  que, de alguma maneira estiveram envolvidas nas produções, tendo a oportunidade de ver pela primeira vez na telona o resultado dos trabalhos, realizados em diversas cidades da região.

Abrindo a Mostra, na noite de sexta-feira, foi exibido o longa-metragem “Introdução à Música do Sangue”. A sessão contou com a presença  do cineasta Luiz Carlos Lacerda e o ator Armando Babaioff, um dos protagonistas da trama, ao lado de Ney Latorraca, Bete Mendes e Greta Antoine.

Mostra Polo - IntMúsica (2). (Copy)

No sábado, foram exibidos três filmes, começando pelo  longa-metragem  “A Família Dionti”, com presença do diretor Alan Minas, da produtora Daniela Vitorino, da Caraminhola Filmes, e dos protagonistas: o ator Antônio Edson, do Grupo Galpão, e os jovens atores cataguasenses, Murilo Quirino, Ana Luiza Marques e Bernardo Lucindo.

Mostra Polo - FamíliaDionti 1 (Copy) Em seguida, o média-metragem “DOIS”, do jovem diretor cataguasense Rafael Aguiar, com  participação de diversos artistas, produtores, roteiristas, músicos  e técnicos da Região no elenco e ficha técnica. Sala lotada e clima de muita expectativa na plateia para essa primeira exibição do filme.

DOIS na Mostra

Encerrando a Mostra, o longa-metragem “Estive em Lisboa e Lembrei de Você”, do diretor português José  Barahona e produção de Carolina Dias, da Refinaria Filmes. Com trama inspirada no livro homônimo do escritor cataguasense Luiz Ruffato, o filme foi rodado em Lisboa e em Cataguases, onde contou com a participação de profissionais e personagens locais.

Mostra Polo - EstiveLisboa (1) (Copy)

Entre as presenças especiais no evento, destacamos o Secretário de Estado da Cultura, Ângelo Oswaldo, o presidente do BH TEC – Parque Tecnológico de Belo Horizonte, Ronaldo Pena, o Prefeito de Cataguases, Cesar Samor, o escritor Luiz Ruffato, e o diretor de arte Oswaldo Lioi.

Para ler matéria sobre o Projeto MIDIAPARQUE e Edital Usina Criativa de Cinema clique nos links.



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário