Blog

31 de julho de 2013
|

Participação e mobilização é tema de workshop Escola Animada

No dia 12 de julho, em Belo Horizonte, o 4º workshop do Projeto Escola Animada teve como tema “wikicidades”, uma plataforma digital que estimula a participação cidadã. Daniel Bittencourt, gestor da empresa Lung, sediada em Porto Alegre (RS), falou sobre os projetos desenvolvidos neste campo, em parceria com a UNISINUS. O encontro foi uma iniciativa da Fábrica do Futuro em parceria com o Sebrae MG e o Instituto Votorantim.

O Escola Animada é uma ação da Fábrica do Futuro, em parceria com o Instituto Votorantim, que pretende gerar e implantar uma proposta pedagógica para introdução qualificada do audiovisual e da cultura digital no processo escolar. A iniciativa prevê a formação de 200 educadores de 10 cidades da Zona da Mata mineira, e atua na perspectiva de implantação da  ‘Escola Integral’ na região.

Em seu 4º workshop, o Projeto convidou Daniel Bittencourt para apresentar as ações promovidas  por sua empresa no uso da tecnologia para criar sistemas de mobilização e engajamento social.

– “A Lung é uma startup de base tecnológica constituída para atuar no 4º setor da economia, caracterizando-se como empresa social”, explica Daniel Bittencourt. “O que a gente pretende é desenvolver projetos que transformem a realidade, estimular as pessoas a se apropriarem da tecnologia como recurso de intervenção em sua realidade”.

O workshop reuniu os gestores do Sebrae – Regina Vieira, Agmar Campos,  Raquel – e a equipe envolvida com o Projeto: Alessandra Sexto, Andrea Toledo, Beth Sanna, Cesar Piva, Claudio Santos, Djalma Dutra, Gustavo Baldez, Luiz Leitão, Marcelo Santos, Marcos Pimentel, Mirian Rolim, Paulo Alonso, Tela Fonseca.

      

      

A proposta está sendo está sendo construída desde o início de 2013 por um Grupo de Trabalho composto por especialistas do campo da educação, da comunicação, do audiovisual e das mídias digitais. O processo é validado por meio de encontros com gestores, professores e produtores culturais representantes das 10 cidades envolvidas.

 

Saiba mais sobre o Escola Animada: 

http://fabricadofuturo.org.br/index.php?pag=29&canal=68

Saiba mais sobre a LUNG: http://lung.com.br/

 

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário