Blog

3 de fevereiro de 2013
|

“Meu Pé de Laranja Lima” já dá frutos!

O primeiro longa-metragem gravado no âmbito do Polo Audiovisual da Zona da Mata, o “Meu Pé de Laranja Lima”, de Marcos Bernstein, já conquistou seu primeiro prêmio. Ele ganhou o prêmio principal na mostra “Alice na Cidade”, destinado à categoria infanto-juvenil no Festival Internacional de Roma, na Itália.

meu pe de laranja lima 4

Gravado nas cidades de Cataguases, Leopoldina e Recreio, de outubro a dezembro de 2010, o “Meu Pé de Laranja Lima” foi o primeiro longa-metragem a ser realizado com envolvimento da rede de parceiros do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. Sua produção mobilizou cerca de 60 artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviço locais, além do apoio de instituições da Região, em especial da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho,  Instituto Fábrica do Futuro, Instituto Francisca de Souza Peixoto e Instituto Cidade de Cataguases.

O “Meu Pé de Laranja Lima” é a segunda adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome, romance juvenil de José Mauro de Vasconcelos que fez grande sucesso nos anos 60 e 70. O longa tem direção e roteiro de Marcos Bernstein, roteirista  de “Central do Brasil”, de Walter Salles, e diretor do premiado “O Outro Lado da Rua”. O elenco conta com grandes nomes do cinema nacional, como José de Abreu, Emiliano Queiroz, Caco Ciocler, Eduardo Dascar, Fernanda Vianna,  entre outros. Para viver Zezé, o personagem principal da trama, o escolhido foi João Guilherme Ávila.

meu pe de laranja lima 1

O filme fez sua estreia no Festival do Rio 2012, realizado no Rio de Janeiro de 27 de setembro a 11 de outubro de 2012, quando participou da Mostra Première Brasil.                Fest Rio - Meu Pé 1Fest Rio - Meu Pé 2

Veja matéria publicada no site da Fábrica do Futuro:

http://fabricadofuturo.org.br/index.php?pag=77&id=37

Veja o blog oficial do filme:

http://meupedelaranjalimaofilme.blogspot.com/



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário