Blog

16 de setembro de 2014
|

Laboratórios Escola Animada: audiovisual e ferramentas digitais

Professores e alunos que  participam do Percurso Formativo Escola Animada 2014 estão  mostrando que o audiovisual e as tecnologias digitais podem ser  usados como aliados em sala de aula, tornando o cotidiano escolar mais atraente, abrangente  e criativo.

EA - Lab Leopoldina - Turma L - 1

Nos laboratórios EA, abrigados em 8 escolas de 4 cidades da Região, mais de 300 jovens e adultos,  entre professores e alunos do Ensino Médio, participam das oficinas para utilização  do audiovisual e  das ferramentas digitais  como recurso pedagógico. Junto com os instrutores, formado por uma equipe de jovens e talentosos profissionais, os coletivos ganham familiaridade com as ferramentas e planejam atividades que serão realizadas em sala de aula ou junto à comunidade local.EA - Lab Leopoldina 2 - Turma D - 1

 

EA - Lab Itamarati - Turma E - 2

 

EA - Lab Providência - 1

Nas salas, o clima é de empolgação, em parte pelas inúmeras possibilidades de conhecimento, criação e compartilhamento de conteúdos abertas pelo mundo digital, por outro lado, pela riqueza desse encontro geracional, que coloca professores e alunos aprendendo juntos.

EA - PF Providência 1

O sucesso do Percurso Formativo do Projeto Escola Animada 2014 é resultado de um trabalho coletivo que envolve, desde fevereiro, profissionais de várias áreas, com destaque para a contribuição e empenho do Grupo de Mediadores Locais do Projeto. Deve-se também às diretoras das escolas, que foram receptivas à proposta e prestaram seu apoio para que as atividades pudessem acontecer.



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário