Blog

4 de julho de 2014
|

Curso Intensivo de Animação

O Projeto Estúdio-Escola Fábrica do Futuro realizou, de 16 a 30 de junho, o Curso de Toon Boom para Rotoscopia, coordenado pelo professor, pesquisador e animador Leonardo Dutra, da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG.

 Com um total de 12 horas/aula, o curso ofereceu uma introdução ao software de desenho animado por mesa digitalizadora focando no seu uso para desenho feito sobre filme com atores.

Ofic Animação - Leo (1)

Participantes: Adriano Cunha, Américo Sobrinho, Bruno Diego, Fabiano Bana, José Vitor, Juliano Braz, Leandro Silveira, Marlon Serapião, Renatta Barbosa, Ricardo Paiva.

Ofic Animação - Leo (3)

 A iniciativa integra o Ciclo de Residências Criativas, que irá oferecer 7 cursos intensivos ao longo do ano a fim de preparar jovens e adultos da Região para atuar de forma qualificada nas produções realizadas no âmbito do Polo Audiovisual da Zona da Mata.

O Estúdio-Escola Fábrica do Futuro está localizado no PINA – Ponto de Interação nas Arte, da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, no centro de Cataguases. O Projeto Residências Criativas tem o patrocínio da ENERGISA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Ofic Animação - Leo (4)

Sobre Leo Dutra:

Leo Dutra é professor e pesquisador na UEMG, onde introduziu em 2006 o ensino de Design Audiovisual, tem grande experiência nos campos de design gráfico-movente, design de produção para animação objetual (stop-motion) e design de som. Em 2013, conquistou o troféu de prata na categoria animação no 3º Hong Kong International Mobile Film Awards, com o filme “Tipos Móveis”, realizado em parceria com o designer Claudio Santos. Parceiro da Fábrica do Futuro e do Polo Audiovisual da Zona da Mata, Leo Dutra coordenou em 2011, o projeto Fábrica Animada, uma residência criativa de animação que resultou em 13 vídeos em diversas técnicas e estilos de animação.

Saiba mais sobre o Projeto Fábrica Animada:

http://fabricadofuturo.org.br/index.php?pag=29&canal=46

 

 

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário