Blog

29 de setembro de 2014
|

Laboratório de Roteiros inicia módulo prático

No dia 26 de setembro, foi concluída a primeira etapa do Laboratório de Roteiros, uma ação do Instituto Fábrica do Futuro que prevê a realização de 7 cursos técnicos em diversas áreas do audiovisual a fim de qualificar profissionalmente jovens e adultos da Zona da Mata para atuar nas produções realizadas no âmbito do Polo Audiovisual.

O Projeto, que tem o patrocínio da ENERGISA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, já promoveu em 2014 os Cursos intensivos de Direção de Arte, Toon Boom para Rotoscopia, e Assistente de Câmera e Operador de Video Assist, tendo como instrutores alguns dos mais conceituados profissionais do setor: Oswaldo Lioi, Leo Dutra e Lucas Pinheiro.

Ministrado pelo documentarista Marcos Pimentel, o curso de roteiros conta com oito participantes: Cristina Duarte, Marcos Andrade, Jéssica Ribeiro, Carla Werneck, Rafael Aguiar, Renatta Barbosa, Rafael Ski e Tarcísio Vória.

Lab Roteiros - equipe

Para participar, cada um deles apresentou a sinopse de um curta-metragem que terá seu roteiro desenvolvido durante o laboratório.A partir de outubro, começa o módulo prático do curso, com encontros quinzenais que se estendem até dezembro.

Sopro

 

Entre os prêmios conquistados por Marcos Pimentel, destacam-se os conquistados no Festival Unasur Cine, na Argentina, agora em setembro, pelo  seu primeiro longa-metragem, “Sopro”, que levou o troféu de Melhor Documentário, Melhor Som e Melhor Montagem.

 

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário