Blog

22 de setembro de 2014
|

“Introdução à música do sangue” reúne grandes nomes do cinema

Foi na pequena e bucólica Abaíba, distrito de Leopoldina, que o diretor Luiz Carlos Lacerda, conhecido como Bigode, encontrou o cenário e o clima ideal para gravar seu novo longa-metragem, “Introdução à música do sangue”, inspirado em argumento do escritor mineiro Lúcio Cardoso.

Para contar essa história, que fala dos conflitos vividos por uma família rural que resiste à chegada da luz elétrica, Bigode convidou grande elenco, com Ney Latorraca no papel principal, Bete Mendes, Armando Babaioff e Greta Antoine, entre outros.

Bete Mendes, Bigode e Ney Latorraca no set

Em especial, o diretor carioca fez questão de cercar-se dos talentos locais e compôs uma equipe de filmagem onde mais da metade são artistas ou técnicos da Região. O filme tem ainda Oswaldo Lioi na direção de arte e Alisson Prodlik na fotografia.

Int à Música do sangue - Bigode e equipe

O longa “Introdução à música do sangue” é mais uma produção cinematográfica realizada com o suporte do Polo Audiovisual da Zona da Mata, em parceria com a Fundação Ormeo Junqueira Botelho e  Instituto Fábrica do Futuro, com patrocínio da ENERGISA por meio das Leis de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e do Governo Federal.

 Sobre Luiz Carlos Lacerda:

Foi com o apelido que ganhou do cineasta Nelson Pereira dos Santos, que Bigode conquistou reconhecimento em uma carreira marcada por sua irreverência, talento e versatilidade. Foi diretor de produção, ator, professor na Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba, dirigiu curtas e longas-metragens, de ficção e documentários, realizando mais de 30 filmes documentais sobre personagens da cultura brasileira. Entre suas obras, destacam-se “Mãos vazias”, último filme de sua amiga Leila Diniz, o longa “Leila Diniz”, de 1987,  “Viva sapato!” e “Casa 9”, que estreou no Cine-PE esse ano.

Parceiro do Polo Audiovisual desde 2010, Bigode atuou como consultor no 2º Festival Ver e Fazer Filmes, em Cataguases.

Saiba mais sobre o diretor:

http://aplauso.imprensaoficial.com.br/livro-interna.php?iEdicaoID=163