Blog

28 de outubro de 2016
|

“Redemoinho”: filme realizado no Polo Audiovisual conquista prêmios em festivais.

Aguardado com ansiedade desde sua produção, em 2014, chega às telas o longa-metragem “Redemoinho”, estreia do diretor mineiro José Luiz Villamarim no cinema, após uma carreira repleta de sucessos na TV.

Realizador das séries Nada será como antes, Justiça, Amores Roubados e O Rebu, Villamarim faz sua primeira incursão no cinema com uma trama inspirada no livro O Mundo Inimigo, que integra a trilogia Inferno Provisório, do escritor Luiz Ruffato.

Villmarim e Ruffato

Redemoinho 1

Rodado integralmente em Cataguases, o filme conta a história de dois amigos de infância que se reencontram após 20 anos de separação.  Luzimar (Irandhir Santos) é operário da fábrica de algodão e não saiu da cidade. Gildo (Julio Andrade) mora em São Paulo, tem carro, algum dinheiro e a ilusão da vida na metrópole. Entre cervejas e recordações, os dois amigos passam a vida a limpo e repensam suas escolhas.

Redemoinho 3

A obra cinematográfica tem produção de Vania Catani, da Bananeira Filmes, além de grandes talentos nacionais: George Moura no Roteiro, Walter Carvalho na Fotografia, e no elenco, Julio Andrade, Irandhir Santos, Dira Paes, Cássia Kis Magro, Démick Lopes e Camilla Amado. Em Cataguases, para além das locações do filme, a produção contatou também com artistas, técnicos, produtores e toda uma rede de prestadores de serviços e fornecedores da região, organizados pela Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual.

Redemoinho - equipe

Lançado na Mostra Première Brasil do FESTIVAL DO RIO, em 08 de outubro, o filme conquistou o Prêmio Especial do Júri, concorrendo com mais de 50 títulos, e prêmio de Melhor Ator para Julio Andrade.

Redemoinho - Festival do Rio

Ainda em outubro, “Redemoinho” integrou  a Mostra Contemporânea do 10º Cine BH, e participou da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Espera-se, ainda, para esse ano uma exibição especial em Cataguases.

Redemoinho - Cine BH - foto Leo Lara (2)

 

 

 

 

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário