Blog

28 de novembro de 2014
|

“Redemoinho” é o mais novo filme gravado na região do Polo

Redemoinho 1

De 20 de outubro a 19 de novembro, a cidade de Cataguases abrigou mais uma grande produção cinematográfica realizada com o apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. O longa-metragem “Redemoinho”, do diretor José Luiz Villamarim, é inspirado em obra do escritor cataguasense Luiz Ruffato, e tem produção de Vânia Catani, da Bananeira Filmes.

O filme é mais uma iniciativa do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Instituto Fábrica do Futuro, Consórcio Intermunicipal de Cultura e o patrocínio da ENERGISA.

Redemoinho - foto Polo

Na foto, da esquerda para a direita: Walter Carvalho, Marcos Pedroso, José Luiz Villamarim e Lucas Villamarim. 

Filmado integralmente em Cataguases, o longa envolveu cerca de 60 pessoas, com expressiva participação de produtores e técnicos locais na equipe. No elenco, grandes nomes do cinema nacional: Irandhir Santos, Cássia Kis Magro, Júlio Andrade, Dira Paes, entre outros. A fotografia é de Walter Carvalho, Marcos Pedroso na direção de arte e roteiro de George Moura. 

Redemoinho - equipe

Para fazer sua primeira incursão no cinema, José Luiz Villamarin inspirou-se no romance “O Mundo Inimigo”, de Luiz Ruffato, segundo livro da série “Inferno Provisório”, composta de cinco volumes. Com vasta e bem sucedida experiência na direção de novelas e minisséries, o diretor foi responsável pelo sucesso de audiência da novela “Avenida Brasil”, do remake de “O Rebu”, e das minisséries “O Canto da Sereia” e “Amores Roubados”, todos da Rede Globo.

Destaque da literatura brasileira da atualidade, Ruffato teve outro livro adaptado recentemente para o cinema. “Estive em Lisboa e lembrei de você”, do diretor português José Barahona, foi filmado em Cataguases em 2013, também no âmbito do Polo Audiovisual. 

Redemoinho -Villamarim e Ruffato

Foto: Villamarim e Ruffato na Vila Reis, em Cataguases 

 

 



1 Comentário

  1. Responder

    Haide Rodrigues de Souza e Silva

    8 de outubro de 2016

    Boa Tarde,!
    Ficamos bastante emocionados por sermos de Cataguases , quando assistimos o reporter falando do filme.alguns figurantes é da nossa familia. Agora vamos para o cinema . Parabéns
    Haide


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário