Blog

8 de maio de 2014
|

Polo recebe missão técnica Sebrae/PR

No dia 5 de maio, recebemos, em Cataguases, a visita de uma Missão Técnica do Sebrae/ Paraná, em comitiva formada por Waldéres Bello – SEBRAE/PR, Janaína Adão – SESI/PR, e Diana Moro – SIAPAR/PR – Sindicato do Audiovisual do Paraná.

O grupo foi recepcionado por Regina Farias, do Sebrae/Minas Gerais; Cesar Piva, da Fábrica do Futuro; Henrique Frade, da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, entre outros gestores e produtores locais.  Os visitantes queriam conhecer os projetos, ações e eventos realizados por instituições e empresas da região, comprometidas  com o Polo Audiovisual. 

Visita Sebrae PR - Maio 014 - 00

O grupo do Paraná era formado por Waldéres Bello – SEBRAE/PR, Janaína Adão – SESI/PR, e Diana Moro – SIAPAR/PR – Sindicato do Audiovisual do Paraná.

Durante o dia, os visitantes fizeram um tour pela cidade, conhecendo alguns de seus equipamentos culturais mais importantes. Começaram pelo casarão que abriga a sede da FCOJB, a base de produção dos filmes realizados no âmbito do Polo Audiovisual,  e o Museu Energisa e Centro de Memória, localizado bem no centro de Cataguases.

Visita Sebrae PR - Maio 014 - 001  Visita Sebrae PR - Maio 014 - 002Visita Sebrae PR - Maio 014 - 015  Visita Sebrae PR - Maio 014 - 003 (2)

Em seguida, conheceram o Colégio Cataguases, obra do arquiteto Oscar Niemeyer, que abriga o mural “Tiradentes”, de Cândido Portinari.  

Visita Sebrae PR - Maio 014 - 02

Visita Sebrae PR - Maio 014 - 03Visita Sebrae PR - Maio 014 - 04

 A comitiva conheceu também as instalações do Estúdio-Escola Fábrica do Futuro, situado no PINA – Ponto de Interação nas Artes, no bairro Guanabara. O espaço está equipado para atender as demandas atraídas pelo Polo Audiovisual, funcionando como um centro de formação, criação e produção audiovisual e multimídia. 

                       Visita Sebrae PR - Maio 014 - 06

Visita Sebrae Parana_05_05_14 (41)  Visita Sebrae PR - Maio 014 - 05 

Próximo destino: uma visita ao Centro Cultural e Memorial Humberto Mauro, da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. 

Visita Sebrae PR - Maio 014 - 09Visita Sebrae PR - Maio 014 - 10

Ainda na sala multimídia do CCHM, os visitantes  assistiram a um vídeo-documentário sobre a trajetória do Polo Audiovisual e tiveram a oportunidade de conversar com os gestores e produtores locais sobre os resultados  e perspectivas de suas iniciativas no campo do audiovisual e multimídia.

    Visita Sebrae Parana_05_05_14 (65)

   Visita Sebrae Parana_05_05_14 (75) 

Para encerrar, aconteceu uma mostra de curtas-metragens produzidos na Região pela primeira geração de realizadores do Polo Audiovisual. 

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário