Blog

5 de agosto de 2012
|

“O Menino no Espelho” – saiba mais

 O filme,

“O Menino no Espelho” nem chegou à telona e já ganha destaque no cenário cinematográfico. O roteiro do filme foi apresentado em um importante fórum de financiamento de cinema infantil no mundo, o BUFF Film Festival, na Suécia; conquistou um prêmio em Concurso da Globo Filmes e foi selecionado para participar de importantes encontros de coprodução e laboratórios de roteiro no Brasil, Alemanha e França.

O diretor,

Guilherme Fiúza Zenha estreou na direção de longas em 2008, com o filme “5 Frações de Uma Quase História”, que teve episódios assinados por diferentes cineastas. “O Menino no Espelho” é o primeiro que dirige sozinho. Foi assistente de direção de Nelson Pereira dos Santos, Helvécio Ratton, Tizuka Yamasaki, Sylvio Back e Sergio Machado, entre outros grandes nomes. Fiúza lecionou na Escola Internacional de Cine y Televisión (EICTV), em Cuba, e foi Presidente e Vice-Presidente da Associação CURTA MINAS – ABD/MG.

A produtora,

Sediada em Belo Horizonte, a Camisa Listrada é uma referência na produção audiovisual em Minas Gerais, com atuação em programas de TV, documentários, filmes de curta e de longa-metragem. Entre suas realizações estão filmes premiados e reconhecidos pela crítica e público em festivais nacionais e internacionais de cinema.

Na direção da empresa está André Carreira, produtor e roteirista com experiência na TV e no cinema, com mais de dez longas-metragens.

O escritor,

Mineiro de Belo Horizonte, Fernando Sabino escreveu crônicas, contos, cartas e novelas que marcaram a literatura brasileira contemporânea. Entre seus livros mais famosos estão “O Grande Mentecapto”, “Faca de Dois Gumes”, que ganharam, ambos, versão para o cinema, “O Encontro Marcado”, “O Homem Nu”, entre tantos outros. Em 1999 recebeu o Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras pelo conjunto da obra.

Ficha Técnica:

Produção: Camisa Listrada

Coprodução: Solo Filmes

Produtores: André Carreira e Guilherme Fiúza Zenha

Direção: Guilherme Fiúza Zenha

Produção Executiva: André Carreira

Roteiro: Cristiano Abud, Guilherme Fiúza e André Carreira

Direção de Fotografia: José Roberto Eliezer, ABC

Direção de Arte: Oswaldo Lioi

Preparação dos atores: Laís Corrêa

Figurino: Ricca

Maquiagem: Rose Verçosa

Som direto: Gustavo Campos

Elenco:

Mateus Solano – Domingos

Regiane Alves – Odete

Ricardo Blat – Major Pape Faria

Laura Neiva – Cíntia

Lino Facioli – Fernando / Odnanref

Giovanna Ríspoli – Mariana

Murilo Quirino – Pedro

Ravi Hood – Toninho



1 Comentário

  1. Responder

    Glaucia Giudice

    22 de fevereiro de 2013

    Estamos ansiosos pela estreia.


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário