Blog

25 de julho de 2017
|

Helvécio Ratton: cineasta homenageado no 5º Festival Ver e Fazer Filmes

Em entrevista, o diretor e roteirista mineiro fala da vertente política de sua obra,  que lança um olhar crítico aos conflitos de nosso tempo, como os de cunho político ou de denúncia sobre abusos contra os direitos humanos.

Com filmes premiados no Brasil e no exterior, o cineasta foi homenageado nessa edição do evento, com exibição de seis filmes: “Batismo de Sangue”“Pequenas Histórias”“Uma Onda no Ar”“Amor & Cia”“O Segredo dos Diamantes”, “Em Nome da Razão”. Ele participou de debates após as exibições, com sessões infanto-juvenis no horário da tarde, e sessões noturnas para o público adulto, realizadas no auditório do Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases.

Mostra ENERGISA

Além da Mostra Helvécio Ratton, destaque para a Mostra ENERGISA, com exibição de filmes patrocinados pela empresa em cidades da Zona da Mata mineira e em outras regiões do país. De 24 a 27 de julho, em Cataguases, foram exibidos os filmes: “Quase Samba”, de Ricardo Targino“Exilados do Vulcão”, de Paula Gaitán;  “Luneta do Tempo”, de Alceu Valença“Campo de Jogo”, de Eryk Rocha“Deserto”, de Guilherme Weber.

Festival Ver e Fazer Filmes  é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Cidade de Cataguases, Instituto Fábrica do Futuro, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, CBA – Cia Brasileira de Alumínio, Instituto Federal – Sudeste, Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio e Turismo – Prefeitura de Cataguases, Sebrae,  com o patrocínio da ENERGISA através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e recursos do Edital Prêmio Exibe Minas da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

Tags:


0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário