Blog

17 de maio de 2014
|

Estúdio-Escola Fábrica do Futuro: ciclo de formação em audiovisual.

O Projeto Estúdio-Escola da Fábrica do Futuro realizará, em 2014, um percurso formativo para jovens e adultos da Zona da Mata que já tenham experiência em uma das diversas áreas do audiovisual. Serão realizadas residências criativas, cursos intensivos e laboratórios que irão oferecer oportunidade de qualificação profissional a técnicos, artistas e produtores locais.

Estúdio - Residências apres

 

O documentarista Marcos Pimentel é responsável pela coordenação e curadoria dos cursos, residências e oficinas, definindo conteúdos que possam atender à demanda local e à demanda de produções de filmes que chega, em ritmo cada vez mais frequente, de outras regiões do país.

 

“Queremos preparar os jovens locais para atuar em 2 pontas: conseguir postos de trabalho cada vez mais qualificados em grandes produções, e também realizar suas produções autorais locais de forma cada vez mais madura, consistente e embasada para que estas possam atravessar as fronteiras da região”, diz Marcos Pimentel.

A previsão é que sejam realizados 7 cursos até o final do ano. Direção de Arte, Animação, Eletricista para Cinema e TV, Roteiro e Assistente de Câmera estão entre os temas que deverão ser abordados. Os cursos serão realizados no PINA – Ponto de Interação nas Artes da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

O Projeto é uma realização do Instituto Fábrica do Futuro com patrocínio da ENERGISA por meio da Lei de Incentivo Estadual de Incentivo à Cultura.

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário