Blog

2 de maio de 2015
|

Escolas em rede

Em 2015, o Projeto Escola Animada volta a envolver professores, estudantes e gestores de 5 cidades da Zona da Mata mineira em ações pautadas pela produção colaborativa e protagonismo. Em sua 3ª edição, o Projeto faz sua primeira experiência de replicabilidade em Igrejinha, Juiz de Fora (MG).

EA - PF - 001

Após obter bons resultados em suas ações em 2013 e 2014, a rede de colaboradores Escola Animada está pronta para arriscar vôos mais altos. É com essa expectativa que retomamos o trabalho em 2015, buscando um cenário onde as escolas se consolidam como territórios educativos e criativos, com professores, estudantes, gestores e funcionários atuando em redes colaborativas, utilizando as tecnologias digitais como instrumento de ensino e aprendizagem, desenvolvendo e compartilhando projetos interdisciplinares.

Para tanto, o Projeto intensifica suas ações voltadas para o desenvolvimento e aplicação do BLOG EDUCA, ferramenta desenvolvida pelos participantes como espaço virtual de aprendizagem e trabalho colaborativo.

Blog Educa imagem

Desde fevereiro, o grupo de gestores e mediadores locais do Escola Animada participam de workshops para planejamento dos conceitos, diretrizes e metodologia que irão nortear as ações nessa 3ª etapa do Projeto. Em 2015, respondendo a uma demanda dos educadores, será dada uma atenção especial às Políticas Públicas de Educação, a partir dos eixos: Conhecimento, Pesquisa, Cultura, Tecnologia e Trabalho.

EA reuniões Cataguases - 27, 28 abril 015 (2) A Escola Municipal Padre Wilson e a Escola Estadual Almirante Barroso, ambas de Igrejinha, distrito de Juiz de Fora, terão um planejamento especial, com um programa de atividades que passa pela etapa Inspiracional, com reflexões e estudos sobre boas práticas educativas, e Instrumental, com utilização das ferramentas digitais na produção de blogs de cunho educativo.

EA - Reunião Igrejinha - 26.03 (2)

 

Aguarde em breve o lançamento da primeira edição do Boletim Eletrônico Escola Animada com mais informações sobre o Projeto.



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário