Blog

7 de março de 2020
|

VEM AI UM ANO RECORDE DE LANÇAMENTOS

Em 2020, ao menos oito novas produções serão lançadas no mercado audiovisual brasileiro, dentre longas metragens, séries e documentários. Todas realizadas nos últimos dois anos em diversos cidades e distritos da área de abrangência do Polo Audiovisual da Zona da Mata MG, envolvendo produtoras de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, e mobilizaram centenas de profissionais, prestadores de serviços e fornecedores da região.

“PREDESTINADO – ARIGÓ E O ESPÍRITO DO DR FRITZ”

Arigò - Rio NovoCom estreia marcada para 28 de junho, o longa tem direção de  Gustavo Fernández, com  produção de  Roberto D´Ávila, da Moonshot Pictures (SP), em parceria com Fábio Golombek, da FJ Productions (SP), e Julia Nogueira, da Camisa Listrada BH (MG). O filme conta a história do médium mineiro conhecido como Zé Arigó, que realizou cirurgias e curas espirituais em Congonhas, sua cidade natal, nos anos 70 do século passado. Locações em Cataguases e Rio Novo.

SAIBA MAIS:

“A QUEDA”

A Queda 1

Filme de suspense com toques de thriller policial, “A Queda”, fala da amizade entre um neto e seu avô, em um relacionamento marcado pelo amor, compaixão, dor, intrigas e revelações. O longa tem  direção e roteiro de Diego Rocha, produção de Breno Nogueira e Frederico Pequeno, ambos da Dromedário Cinema e Vídeo (MG). Essa é a 2ª experiência da produtora no Polo Audiovisual, onde já filmou a série para TV “A Árvore dos Araújos”. Locações em Tebas, distrito de Leopoldina, e Cataguases.

SAIBA MAIS:

Derrapada - equipe“DERRAPADA”

Comédia dramática que traz como tema a gravidez na adolescência. O longa é dirigido por Pedro Amorim, com produção de Fernanda Resnick e Izabella Faya, da produtora 3 Tabela Filmes (RJ). A trama é uma adaptação do livro “SLAM”, do escritor inglês Nick Hornby. A roteirista Izabella Faya optou por uma narrativa bem humorada para tratar do tema. Locações em Cataguases e Leopoldina.

SAIBA MAIS:

DENTRO DA CAIXINHA – SEGREDO DE CRIANÇA”Dentro Caixinha 4

Musical em longa-metragem dirigido ao público infantil, com direção de Guilherme Franklin Reis e produção de Maria Elisa Medeiros, da  Postura Digital (MG).  Sucesso em sua primeira versão (2016), o filme resgata cantigas de roda tradicionais, em uma trama de mistério que dialoga com a atualidade. Locações em Cataguases, Leopoldina e Astolfo Dutra.

 SAIBA MAIS:

Castelo Terra 3“CASTELO DE TERRA”

Documentário com sequências em animação dirigido pela francesa Oriane Descout,  residente em  Rio Pomba. O longa mostra os desafios enfrentados por ela e seu companheiro, Márcio Santos, na construção de uma vida auto sustentável na zona rural de Minas Gerais. A produção é fruto de parceria Brasil e França, envolvendo Tatiana Mitre, da Amarillo Produções Audiovisuais (MG), e Milana Christitch,  da produtora Ana Films, situada em Estrasburgo, na França. Locações em Rio Pomba.

 SAIBA MAIS:

“DESPEDAÇADO”HistCrime - Ruy Guerra 2

Longa-metragem de ficção dirigido por Ruy Guerra, com Dandara Guerra como assistente de direção, e produção de Janaína Diniz, da Kinossaurus Filmes (RJ), fotografia de Pablo Baião, e direção de arte, Cedric Aveline. A trama é sobre as tormentas de  um homem apaixonado por duas mulheres idênticas, que vivem em casas idênticas, ainda que em lugares diferentes. “Um misto de mistério, fantasia, amor e horror”, segundo o cineasta, um dos mais conceituados do Brasil. Locações em Cataguases.

 SAIBA MAIS:

Capela 3AS ÓRFÃS DA RAINHA”

Filme de época, com direção de Elza Cataldo, produção da  Persona Filmes (MG) e direção de arte de Moacyr Gramacho. Para as filmagens, a cineasta ergueu na zona rural da cidade de Tocantins a primeira vila cenográfica do Polo Audiovisual. Passado no século XVI, o longa mostra a saga de três irmãs portuguesas, obrigadas a deixar seu país e vir para o Brasil, território desconhecido que vivia os primórdios da colonização.Locações em Tocantins.

 SAIBA MAIS:

“NATUREZA MORTA”Natureza Morta (2)

Longa-metragem de ficção dirigido por Clarissa Ramalho e Luiz Rosemberg, em co-produção da Viralata Produções,  Artificio Cinematográfico e Benedito (RJ) e roteiro de Ricardo Miranda. O filme é uma  livre adaptação do romance “A Carne” (1888), do escritor mineiro Júlio Ribeiro, para um longa-metragem de ficção. A narrativa, que se passa em 1888 , costura os gêneros suspense, terror psicológico e drama. Locações em Cataguases.

 

 

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário