Blog

5 de abril de 2017
|

Residência Criativa de Animação: “Coração das Trevas”

O longa de animação “Coração das Trevas”, com direção e roteiro de Rogério Nunes, retorna à cidade de Cataguases em mais uma etapa de sua produção com apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata.  Desde fevereiro, uma equipe de experientes profissionais do Brasil e do exterior trabalha na 1ª versão do storyboard do filme.

Residência Coração- equipe

Essa produção de cinema de animação, a primeira que reúne a parceria do Polo Audiovisual com a França, mobiliza uma equipe de feras: Vini Wolf (RJ), supervisor de storyboard do filme, conhecido por sua participação como diretor na primeira temporada da série de animação Irmão do Jorel; os storyboarders Olivier Godin e Pascal Hoereau, ambos da França, o primeiro de Maison Laffitte, e o segundo de Tremblay-les-Gonesse.

Coração Trevas -

E ainda, a participação de profissionais locais: Pamela Ferrer, assistente de produção, Leandro Silveira e Ricky Matuszewski, ilustradores. Desde fevereiro, a equipe trabalha intensamente em estúdio situado no  PINA – Ponto de Interação nas Artes, em Cataguases.

O longa, dirigido e roteirizado pelo animador Rogério Nunes, com produção da karmatique Imagens, de São Paulo, é inspirado em romance homônimo de Joseph Conrad, que gerou o filme “Apocalypse now”, de Francis Ford Coppola.

No Coração das Trevas

Em abril, vieram se juntar ao grupo: Sébastien Onomo, produtor executivo de Sèvres, França, que irá desenvolver possibilidades de desenho de produção do filme, e Daniel Greco, sócio e produtor na NIP – Novas Ideias Produções,  de São Paulo, responsável pela produção do longa-metragem.

CoracãoTrevas 31 março (4)

Eles visitaram o estúdio, conheceram a equipe de animadores e se inteiraram sobre o atual processo de trabalho. Foi também o primeiro encontro de Sébastien Onomo e Daniel Greco com os gestores do Polo, Mônica Botelho e Cesar Piva.

CoracãoTrevas 31 março (2)

 

Crédito fotos: Pamela Ferrer

Dando início à segunda etapa do trabalho, a equipe selecionou 10 atores e atrizes da Região para locução do filme. Eles irão compor um guia de vozes dos personagens, que será substituído posteriormente pelos atores principais.

A Residência Criativa de Animação “Coração das Trevas” tem o patrocínio da ENERGISA com recursos provenientes do ProAc – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

 

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário