Blog

19 de março de 2013
|

Rede de Cooperação do Polo Audiovisual

Nos dias 8 e 9 de março, a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual promoveu importantes ações, consolidando parcerias entre instituições e empresas, confirmando a participação do Governo de Minas Gerais e abrindo novas perspectivas com a nova gestão da Prefeitura Municipal de Cataguases.

Sec Est Cultura Eliane Parreiras 1

GOVERNOS PRESENTES NO POLO

Em visita à Zona da Mata Mineira para lançamento, na cidade de Muriaé, do Programa Minas Território da Cultura, a Secretária de Estado da Cultura, Eliane Parreiras, e a Superintendente de Interiorização, Manuella Abdanur, aportaram em Cataguases nos dias 8 e 9 de março.

Na manhã do dia 8, um café receptivo foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cataguases. A gestão da cidade foi representada no evento pelo Vice-Prefeito Sérgio Gouveia; Zeca Junqueira, Secretário Municipal de Cultura; Luciana Barbosa, Secretária Municipal de Educação; Ângelo Cirino, Secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Fernando Amaral, vice-presidente da Câmara Municipal; dentre outros gestores e um representativo número de vereadores do município presentes no evento.

Recepção Sec Est Cult 1  Recepção Sec Est Cult 3.

Em seguida, a Secretária de Estado visitou as instalações do Cine Teatro Edgard, edificação de estilo modernista tombada pelo IPHAN, que está em precárias condições. O Cinema é palco de um movimento público local que nos últimos anos luta pela sua recuperação e desapropriação.

Zeca Junqueira, SeC Eliane Parreiras, Cesar Piva, Manuella Abdanur

No mesmo dia,  a Secretária de Estado e sua equipe visitaram a Casa de Chico Peixoto, a Igreja de Santa Rita, o Memorial Humberto Mauro, o Museu da Energisa e Memorial Casa de Nanzita.

No dia 9 pela manhã, a comitiva do governo estadual visitou ainda a exposição de fotos do lançamento do Guia da Arquitetura Modernista da cidade na sede do Instituto Cidade de Cataguases e os espaços e ações da Casa de Leitura Lya Botelho, em Leopoldina.

EMPRESAS E INSTITUIÇÕES CONFIRMAM COMPROMISSO COM O POLO

Um almoço marcou um momento especial de consolidação de parcerias do Polo Audiovisual, sobretudo, entre instituições e empresas.

Polo - enc secret e empres 1

Estiveram presentes Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente e o diretor José Marcelo Gonçalves Reis da ENERGISA, Minas Gerais; Mônica Botelho, da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho; Marcos Graciano, gerente geral da VOTORANTIM METAIS, Lilian Santana e Inês Medeiros do Instituto Votorantim; Sérgio Gouveia, vice-prefeito e Ângelo Cirino da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comercio de Cataguases; Fernando Pacheco, presidente da Câmara de Vereadores de Cataguases; Agmar Campos, Regina Vieira, João Roberto Bosco, Paulo Veríssimo e Marco Antonio Mendonça, gestores do SEBRAE-MG; Rodney Rocha, representante da Fundação Casa de Cultura Simão; Andrea Toledo, representante do Instituto Francisca de Souza Peixoto; Cesar Piva e Djalma Dutra da Fábrica do Futuro e do Instituto Cidade de Cataguases.

FÓRUM DIVERCIDADES CRIATIVAS APONTA PARA O FUTURO DO POLO.

O Fórum foi o momento de apresentação dos novos projetos. Destacou-se pela representatividade, o número de cidades presentes e de representantes de instituições, empresas, universidades, municípios e do governo estadual.

Fórum DvC 1Fórum DvC 2 Fórum DvC 9

Fórum DvC 6Fórum DvC 10.Fórum DvC 7

 



2 Comentários

  1. Responder

    lena alves

    22 de março de 2013

    Adorei o boletim de março. Fotos, textos e a arte estão lindos. Parabéns pelo trabalho maravilhoso de vocês, pelos projetos que vêm sendo criados na região, pelo pique e alegria da galera.

    • Responder

      admin

      25 de março de 2013

      Obrigada, Lena. Estamos a mil este ano!


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário