Blog

4 de dezembro de 2017
|

Rede Cineclube implanta cinco novas salas de exibição na Região.

O Projeto Escola Animada – Rede Cineclube implantou cinco novos Pontos de Exibição em escolas da rede pública estadual  de 5 cidades que integram a área de abrangência do Polo Audiovisual da Zona da Mata.

As escolas que hoje abrigam as novas salas de exibição são:

EE Sebastião Silva Coutinho, de Leopoldina; EE Dr Olavo Tostes, de Muriaé;  EE Ormezinda Alves Duarte, de São Sebastião da Vargem Alegre; EE Senador Levindo Coelho, de  Ubá;  e EE Olavo Tostes, de Volta Grande.

CClube EE Polivalente Leopoldina 1

CClube EE Dr Olavo Tostes - Muriaé 2

Com as recentes inaugurações, a Rede Cineclube amplia para 17 o número de salas de exibição em pleno funcionamento em escolas e centros culturais da Região. Geridos por coletivos formados por estudantes e professores, os cineclubes têm autonomia na escolha da programação, mas dispõem de curadoria especializada com classificação dos filmes por temas.

CClube Ormezinda SSVA (2)

CClube EE Sen Levindo - Ubá 1

Uma equipe multidisciplinar do Projeto promove ações de qualificação e fortalecimento da rede, em especial, estimulando o compartilhamento de experiências e estratégias desenvolvidas pelos cineclubes, e a utilização de plataformas online de acesso a conteúdos audiovisuais, como a Videocamp, Taturana e Cine France, entre outras.

CLube Volta Grande 1

Desde 2016, a Rede Cineclube atua como  circuito alternativo ao acesso e democratização da produção audiovisual nacional, qualificando os processos educativos,  ampliando o repertório cultural dos estudantes e estimulando reflexões sobre questões da atualidade.

Cineclube Conservatório 1

Projeto Escola Animada é uma realização do Instituto Fábrica do Futuro e o Instituto Votorantim, com o patrocínio da CBA – Companhia Brasileira de Alumínioque atua junto a gestores, professores e alunos de escolas públicas de diversas cidades que integram o Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.

Sessão Educativa 4



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário