Blog

21 de março de 2019
|

Projetos habilitados na Chamada Pública Coinvestimentos Regionais

No dia 21 de março, os membros da Comissão de Seleção da Chamada Pública para inscrição de obras audiovisuais a serem produzidas em Cataguases, anunciam os projetos habilitados nessa primeira etapa.

Integram a comissão: Fausto Menta, Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases, Marcos Pimentel, diretor de formação da APOLO – Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata, Monica Botelho, diretora presidente da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e representante da ENERGISA.

Após análise dos projetos e da documentação apresentada, foram consideradas HABILITADAS as seguintes propostas de produção de longas-metragens:

DERRAPADA

Produtora: Camisa Listrada BH Produções Audiovisuais Ltda

DENTRO DA CAIXINHA – SEGREDO DE CRIANÇA

Produtora: Guilherme Franklin Reis – ME

A QUEDA

Produtora: Dromedário Cinema e Vídeo Ltda.

Eventuais recursos poderão ser apresentados até às 18 horas do dia 25 de março, através do site do www.poloaudiovisual.org.br. No dia 26 de março será publicado o resultado final.

A ação de COINVESTIMENTOS REGIONAIS é uma iniciativa da ANCINE – Agência Nacional do Cinema em parceria com a Prefeitura Municipal de Cataguases através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata, com o patrocínio da ENERGISA por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Nesta primeira etapa Chamada Pública serão investidos até o valor máximo de R$ 1.8 milhões pela empresa ENERGISA, como contrapartida local, destinados a projetos já aprovados na Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, em edital público da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, cujas inscrições foram abertas a partir de 04 de julho de 2018.

Vencida esta etapa de contrapartida local, uma nova chamada pública será lançada em breve, podendo alcançar R$ 9 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE. Recursos que irão contemplar projetos de longas metragens de ficção, animação, produtos para TV, jogos eletrônicos, formação de núcleos criativos, desenvolvimento de projetos em diversos formatos, comercialização e distribuição.



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário