Blog

25 de fevereiro de 2018
|

Festival de Cinema em Ubá

Nos dias 01,02 e 03 de março, será realizado em Ubá um festival de cinema que não vai deixar ninguém ficar em casa.

Em sua primeira edição, o Festival Intersessões traz cerca de 30 filmes, realizados por grandes nomes do cinema nacional, como Marcos Pimentel e Selton Mello, entre outros, e também por grandes talentos da Região, como os curtas realizados por meio do Edital Usina Criativa de Cinema.  São curtas, médias e longas metragens, de ficção e documentário, com sessões diferenciadas para o público infantil, jovem e adulto.

O evento acontece no Cine Teatro Chiquinha Dias Paes, situado no Fórum Cultural de Ubá, na praça São Januário. A entrada é livre.

A realização do Festival de Cinema Intersessões é da produtora Cabeça de Vento com o patrocínio da Prefeitura de Ubá, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e Vitrine Filmes.

1



2 Comentários

  1. Responder

    Levindo Barros

    9 de março de 2018

    Tive a oportunidade de ter sido convidado para integrar a equipe de análise dos projetos inscritos no Edital 2017 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura/ Secretaria Municipal de Cultura/ Prefeitura Municipal de Cultura. O amigo Miron Soares me alertou sobre a qualidade dos projetos culturais já apresentados pela Rafaela e equipe.
    Pois bem, o projeto do Festival de Cinema de Ubá foi aprovado, ainda que com um valor bem à baixo dos reais custos de produção. Mas foi aprovado! Este foi o primeiro de grandes passos, acredito.
    O Festival de Cinema de Ubá aconteceu na Sala Chiquinha Dias Paes , do Fórum Cultural e eu tive a oportunidade de assistir as sessões de duas noites: da quinta-feira e do sábado. SE Cinema é Cachoeira, como nos ensina Humberto Mauro, ficamos todos "banhados" e encantados com o delicioso banho de Cachoeira proporcionado pelo INTERSESSÔES!
    Parabéns aos organizadores, aos patrocinadores, aos parceiros e ao público que prestigiou a primeira edição do Festival de Cinema de Ubá! Ficamos Encantados! Voltamos à ser crianças na época dos áureos tempos das salas de Cinema Brasil e Reskalla, em Ubá!
    Que venha uma nova Edição do Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura! Ubá está carente de bons projetos culturais!
    Que Venha um novo projeto do já consagrado Festival de Cinema de Ubá! O público Ubaense aplaudiu e pede BIS!
    PARABÉNS!
    VIDA LONGA!
    Abraço do amigo e cinéfilo ubaense Levindo Barros.
    Ubá (MG), março de 2018.

  2. Responder

    Ir. Rosinha Pereira

    17 de dezembro de 2019

    Foi tudo muito além do que esperava ali encontrar! Começando pelas pessoas que ali encontrei, com o mesmo interesse pela Cultura que só o SER HUMANO pode, ao mesmo tempo, construir e desejar!
    Afinal, JUNTOS SOMOS MAIS! E isto também se constrói através de um VER EM COMUM tanta riqueza que individualmente só alcançamos "do nosso tamanho".
    Agradecida, Sala de Cinema!
    Parabéns, Organizadores, Patrocinadores e Companheir@s nesta CINEFILO INTERSESSOES!
    Ir. Rosinha, RSCM.


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário