Blog

15 de junho de 2016
|

Escola Animada: Ver e Fazer Filmes

Agenda cheia, muito trabalho e avanços importantes para os participantes do Projeto Escola Animada 2016. Entre as ações mais recentes, destacam-se: a inauguração de Cineclubes, em escolas de Leopoldina e de Juiz de Fora, a parceria inédita com o Festival do Minuto.

REDE CINECLUBE: Etapa Ver Filmes

Mais duas salas de exibição foram inauguradas no último mês. Em julho serão mais três salas em escolas ou centros culturais da Região: no dia 12, na cidade de Visconde do Rio Branco, dia 13, em Além Paraíba, e dia 16, em Belisário, distrito de Muriaé.

A Escola Estadual Almirante Barroso, localizada no distrito de Benfica, em Juiz de Fora, inaugurou seu cineclube no dia 31 de maio, com a diretora Bete Delgado dando posse ao Colegiado Escolar, com participação de professores, alunos, gestores, funcionários e familiares dos alunos. Estiveram presentes também Fernanda Moura,  Superintendente Regional de Ensino de Juiz de Fora e Bruna Orona, da Votorantim.

IMG_4171 (Copy)

No dia 10, foi a vez da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, localizada no distrito de Providência, em Leopoldina, lançar publicamente  o “Cineclube A-Cor-dar”, com presença da comunidade local, de Mariana Rocha,  da Superintendência Regional de Ensino, da representante da Secretaria de Estado da Educação, Rogéria Freire de Figueiredo, e de professores do Grupo TEIA da Faculdade de Educação / UFMG.

DSC01800 (Copy)

Desde sua inauguração, o Cineclube A-Cor-dar promove sessões abertas para a comunidade todas as quintas-feiras, às 19 horas. A diretora da Escola, Sueli Muniz,  preparou um catálogo com sugestão de mais de 30 filmes, selecionados por abordarem questões importantes para a formação integral dos estudantes: Território, Cidadania, Diversidade Cultural, Respeito às Diferenças, Origem e Formação do Povo Brasileiro, entre outros.    

Na abertura oficial dos  Cineclubes foi realizada a exibição do longa-metragem “O Menino no Espelho”, do diretor Guilherme Fiúza Zenha.

FESTIVAL DO MINUTO:

Uma novidade é a parceria firmada pela Rede Cineclube Escola Animada com a Rede de Exibição do Festival do Minuto, que promove há 25 anos uma mostra de vídeos de até um minuto de duração.  De 6 a 12 de junho, os Cineclubes Escola Animada se juntaram a centenas de centros culturais e/ou escolas de todo país na exibição dos Melhores Minutos de 2015. Por meio da parceria, esses cineclubes passam a ter acesso livre aos vídeos do Festival do Minuto.

13418754_279983582390209_6257891893882380954_n

 

 

 

 

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário