Blog

28 de julho de 2016
|

4º Festival Ver e Fazer Filmes – Edição Inverno 2016

EA_Ver e Fazer- Sessão AFamiliaDionti 1 (Copy)

 

 

 

Com programação intensa e diversificada, o 4º Festival Ver e Fazer Filmes integrou parceiros, projetos e iniciativas em curso na área de abrangência do Polo Audiovisual da Zona da Mata, promovendo ações que mobilizaram mais de 1.500 pessoas.

De 12 a 17 de julho, foram realizadas palestras, arenas, fóruns, workshops, inauguração de cineclubes, exibição e premiação de filmes que tiveram a participação de convidados especiais, entre gestores, profissionais do audiovisual, artistas, educadores e empresários.

Em sua 4ª edição, o Festival marca sua entrada no calendário anual de eventos na Região. Para o Secretário de Estado da Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo, o evento “veio de fato para ficar, tornando-se uma referência da região no momento em que os principais centros e territórios do Estado festejam o inverno com notáveis eventos culturais”.

JORNADA HUMBERTO MAURO DE CINEMA E EDUCAÇÃO

Na programação, destaque para a Jornada Humberto Mauro de Cinema e Educação, com realização de debates, workshops e oficinas focados na relação do Audiovisual com a Educação Integral, passando pela economia criativa, novas narrativas e produção de conteúdos, tecnologias e desenvolvimento local sustentável.

Patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura (FEC), da Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Minas Gerais, a Jornada tem a participação de lideranças estaduais e regionais, educadores, estudantes, gestores públicos, produtores e profissionais do audiovisual.

ARENA: Economia Criativa do Audiovisual, Programa de Desenvolvimento do Audiovisual em Minas Gerais (PRODAM),Polo Audiovisual da Zona da Mata 

Essa Arena foi aberta por Bernardo Mata Machado, vice presidente da Fundação João Pinheiro, seguido por Gilvan Rodrigues da Fundação Clovis Salgado, representando a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, e Erick Krulicowisck da empresa ISetor.

PALESTRA: Cidades Criativas e Educadoras

O tema foi apresentado pelo urbanista e professor Paulo Tadeu Arantes da Universidade Federal de Viçosa.

Paulo Tadeu Arantes

ARENA: PPP – Parceria em Políticas Públicas para Desenvolvimento Local Sustentável

Segundo Cesar Piva, gestor da Fábrica do Futuro e diretor executivo da Agência do Polo Audiovisual “essa arena amplia a ideia de parceiras públicas, envolvendo a sociedade civil, empresas privadas, instituições, universidades e governos. Abre a possibilidade de unir forças e pautar as eleições municipais de 2016 para uma proposta de um Plano Regional de Economia Criativa na Zona da Mata de Minas Gerais“.

FVFF Arena PPP (1)

Participaram da Arena: Julia Abreu da Federação das Indústria de Minas Gerais, Gilca Napier da FUNDARTE da Prefeitura de Muriaé, Camilo Cristovão do Sicob-Coopemata, Eduardo Mantovani da ENERGISA, Raul Demolinari da Companhia Brasileira de Alumínio, João Roberto Bosco do SEBRAE e o ator e diretor Carlos Sério Bittencourt.

WORKSHOP: Territórios Educativos: Percursos Formativos / Territórios Criativos: Narrativas e Conteúdos Infanto Juvenis

Wkshop Territórios Educativos e Criativos

Nos workshops participaram 20 gestores de projetos de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

creditos pamela ferrer (17) (Copy)

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário