Blog

11 de junho de 2016
|

Polo Audiovisual na MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo.

No início de junho, na capital mineira, a trajetória e ações do Polo Audiovisual da Zona da Mata foram apresentadas: na MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo, evento promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e o SEBRAE; no TEC.COM, evento organizado pelo BH.TEC – Parque Tecnológico de Belo Horizonte.

Em sua primeira edição em Belo Horizonte, a MAX reuniu representantes dos setores do audiovisual e do entretenimento em cinco dias de debates, exibição de filmes, exposições e rodadas de negócios. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O Polo Audiovisual da Zona da Mata participou de três mesas de debates.

Inovações tecnológicas, criação digital, novos canais da comunicação, locações, produção e difusão de conteúdos estiveram em pauta nas diversas atividades promovidas pela MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo, realizada de 1 a 5 de junho no Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte.

No dia 1 de junho, o painel “Desenvolvimento Regional – Empresas do Audiovisual”, teve a participação de Carlos Eduardo Somaggio, Diretor Executivo da Catarina Criativa; Gilvan Rodrigues, da Secretaria de Estado da Cultura, coordenador do PRODAM; Fernanda Machado, Diretora de Fomento à Indústria Criativa da CODEMIG; Roberto Lima, Diretor da Agência Nacional do Cinema – ANCINE; e Cesar Piva, Diretor Executivo da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual Zona da Mata.

Polo Transmidia MAX - Jun (1)

À tarde, o tema foi “Locações Singulares”, apresentado por Marcos Pimentel, Documentarista e Diretor de Cinema e TV, Curador do Festival CINEPORT e  Diretor de Audiovisual da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual Zona da Mata.

Polo Transmidia MAX - Jun (17).

No dia 03 de junho, a Max MG Audiovisual Expo foi palco para a apresentação pública da Aceleradora Transmídia, em painel sobre o tema: APL’S – Usinas Audiovisuais. Na mesa,  Aletéia Selonk, Coordenadora do TECNA – Centro Tecnológico Audiovisual do RS; Marcos André de Carvalho, Assessor Especial do Rio Criativo; Fernanda Machado, Diretora de Fomento à Indústria Criativa da CODEMIG; Renato Nery, Diretor Executivo de Inovação, Criatividade e Acesso da Spcine; e  Cesar Piva, Diretor Executivo da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata.

Polo Transmidia MAX - Jun (3).
 

Outra ação de destaque foi a reunião inaugural da Câmara da Indústria de Audiovisual, realizada pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, com participação de representantes do Polo Audiovisual da Zona da Mata que passa a integrar o Colegiado da Câmara.

Polo Transmidia MAX - Jun (10).

 

E ainda, integrando a programação da MAX, foram exibidos filmes realizados no âmbito do Polo nos últimos anos:  “Estive em Lisboa e lembrei de você”, de José Barahona, “A Família Dionti”, de Alan Minas,  e “O Menino no Espelho”, de Guilherme Fiúza.

 

 

A MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo é uma realização do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, o Sebrae Minas e o Sistema Fiemg/Sesi.

http://www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br

 



0 Comentários


Compartilhe conosco sua opinião

Ela é muito importante para melhorarmos nossos serviços

Deixe seu comentário